Sedesc faz festa para a criançada no Ceu das Artes – Bairro Piauí

Foi uma tarde de muita animação, distribuição de brinquedos, algodão doce e outras guloseimas, música, enfim, uma festa bem aos moldes do que esperam as crianças que celebram o seu dia nesta sexta-feira, dia 12 de outubro.

O palco de tudo isso foi o Cras/Piauí, no Ceu das Artes, onde estavam presentes centenas de crianças, com seus pais e/ou acompanhantes. O evento contou também com a presença da 1ª dama do município, Adalgisa Moraes Souza, secretária do desenvolvimento social e cidadania (Sedesc), acompanhada de membros de sua equipe.

“Este ano descentralizamos as atividades e resolvemos fazer a festa nos Cras, nos bairros, onde as crianças residem. Para isso estamos contando com a parceria de algumas ONGs – Organizações não governamentais. Tem muita animação, brincadeiras, bolo confeitado, além dos presentes para as crianças, que são o ponto alto da festa”, explicou a Secretária Adalgisa.

Segundo ela, foram convidadas todas as crianças dos Cras – Centros de Referência em Assistência Social, bem como aquelas que ainda não participam desses projetos. “Convidamos todos para esta tarde de muita alegria, aqui no Bairro Piauí. Mas já fizemos festa no Cras do Mendonça Clark, na Ilha Grande e ainda vamos ter na Baixa da Carnaúba, no Cras do Alto Santa Maria, João XXIII, Parque José Estevão, com a participação de uma ONG, bem como no Bairro do Carmo, com outra organização não governamental. Ainda vamos ter outras festas que estamos terminando de organizar, para concluir na próxima semana”, disse Dona Adalgisa.

Ele informou ainda que nesta sexta-feira, o Dia das Crianças, haverá uma programação especial na Praça do Amor, com muita música, DJs, pula-pula e outras atrações que vão fazer a alegria da criançada. As festividades começam por volta de 16h.

Autor: Bernardo Silva

Fotos: Bernardo Silva/Meghe Alves