Secretaria Municipal de Educação encerra Curso de Libras Básico na UFDPA

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou, em parceria com a ONG Helen Keller, na última segunda-feira (17), no Auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPA), o encerramento do Curso de Libras Básico Módulo II, que capacitou professores da Rede Municipal de Ensino a desenvolverem suas atividades de forma bilíngue.

O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, saudou a todos os presentes e falou da importância da realização de mais uma etapa da qualificação de professores da Rede Municipal de Ensino. “Esse é mais um momento especial para a Secretaria Municipal de Educação. Estamos representando o Prefeito Mão Santa, que se encontra em Brasília. Mesmo não estando presente tenho certeza que ele está muito feliz por mais essa realização de vocês, profissionais da Educação”, pontuou Rafael Alves.

“A importância desse momento é imensurável para todos, onde temos oportunidade de avançarmos na formação continuada dos nossos professores, por isso fico também feliz de saber que a nossa Educação caminha na direção certa, mesmo diante das dificuldades que uma Secretaria desse porte passa. Não podemos deixar as dificuldades e os problemas nos abaterem, por isso eu reitero que devemos seguir sempre trabalhando com força e coragem para obtermos a Educação de Qualidade, o sonho do Prefeito Mão Santa”, disse.

Representando o Legislativo Municipal o Vereador e líder do Governo, Carlson Pessoa, parabenizou a todos e prometeu liberar parte de sua emenda impositiva de 2020 para alavancar ainda mais a utilização da língua de sinais no Município. “Sinto-me cada vez mais comprometido com a causa dos surdos, principalmente, depois que criei o Projeto de Lei que torna obrigatória o uso da língua de sinais nas repartições públicas. Continuamos com o propósito de desenvolver a inclusão na cidade de Parnaíba para que nossos surdos possam ter direito a acessibilidade e a melhores condições e qualidade de vida”, frisou Carlson.

“Eu fiz uma promessa aos amigos e no próximo ano nós iremos criar uma Emenda Impositiva com a doação de R$ 30 mil para a ONG Helen Keller para que essa instituição possa empreender e desenvolver de forma mais eficaz ainda a inclusão dos nossos irmãos e irmãs com deficiência auditiva”, disse.

A cerimônia de encerramento foi finalizada com a entrega simbólica dos Diplomas de Conclusão do Curso Básico de Libras Modulo II.

Texto/Fotos: Walter Frota Fontenele