Projeto “Conviver Idoso” leva atividades de saúde e lazer para a praça Santo Antônio

Integrantes do Projeto Conviver Idoso, gerenciado pela Prefeitura de Parnaíba através da Sedesc, participaram na manhã dessa quarta (29) de uma manhã de lazer na Praça Santo Antônio reunindo aproximadamente duzentos idosos que participam de atividades como coreografias, aerodança, relaxamento, artesanato dentre outras nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Unidades de Proteção Social Básica (UPSB).

CONVIVER_IDOSO_002

Em representação ao prefeito Florentino Neto, o vice Chagas Fontenele esteve presente no evento referindo-se ao apoio do município nas ações voltadas para a melhor idade e do empenho da Prefeitura, através de ações da Sedesc e outras áreas, em proporcionar uma melhor qualidade de vida para esse público.

CONVIVER_IDOSO_004

Na praça os idosos tiveram atividades físicas, alongamento, além de corte de cabelo e ações de saúde. O evento contou ainda com a participação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva que tocou músicas e marchinhas animando os presentes, que ocuparam a praça com dança espontânea.

CONVIVER_IDOSO_008

Além de apresentações culturais do projeto Convier Idoso, o encontro contou também com a participação do grupo da melhor idade do Sesc com apresentação da dança do ventre como atração da manhã especial.

CONVIVER_IDOSO_009

CONVIVER_IDOSO_006