Prefeitura lança editais de patrocínio à Cultura, Esportes, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Prefeitura de Parnaíba, em mais uma demonstração de comprometimento com o desenvolvimento e crescimento econômico, intelectual, cultural e desportivo do município, acaba de lançar editais que disponibilizarão um milhão e meio de reais para patrocínio de projetos ligados à Cultura, Esporte e Ciência, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa de alcance social visa democratizar oportunidades através de uma ampla concorrência que objetiva fomentar e apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. Os proponentes terão até o dia 15 de outubro deste ano para inscreverem seus projetos conforme as normas estabelecidas nos editais disponibilizados no banner da página principal deste site. Serão destinados R$ 500 mil para cada área.

Para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação poderão se inscrever pesquisadores mestres e doutores que sejam filiados a uma instituição científica ou tecnológica situada no município de Parnaíba. Serão aceitos para seleção, todos os trabalhos de cunho científico, tecnológico e de inovação com valores de até R$ 25 mil com total liberdade de criação e de execução desde que voltados ao desenvolvimento de Parnaíba, não havendo restrição de tema, forma e conteúdo.

A área da cultura foi dividida em seis categorias: Cultura popular, tradicional e folclórica; Literatura; Música; Artes Cênicas; Artes Visuais e Artesanato; e Transversalidade Étnico Racial. Os valores e o número de projetos que poderão ser aprovados se diferenciam conforme cada categoria com editais distintos, sendo o da Cultura Popular, tradicional e folclórica a de maior aporte. Só poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que residam há pelo menos dois anos em Parnaíba. O objetivo é preservar, aprimorar, promover e consolidar a cultura, a produção artística e o artista parnaibano.

Na área do Esporte poderão se inscrever projetos de até R$ 50 mil para pessoa jurídica e R$ 5 mil para pessoa física. Serão contempladas as modalidades individuais e coletivas, que tenham prática difundida no Município de Parnaíba e cujos projetos tenham como finalidade a realização de eventos esportivos e apoio individual a atletas.

Em todas as seleções deverá ser apresentada a prestação de contas do recurso utilizado. O resultado final do certame será homologado no dia 15 de dezembro de 2014.