Polo de Desenvolvimento Tecnológico DELTA TIC´s é inaugurado em Parnaíba

O prefeito Florentino Neto inaugurou o Polo de Desenvolvimento Tecnológico DELTA TIC´s na noite dessa sexta-feira (17) com as presenças do Governador do Piauí, Wellington Dias, senador Ciro Nogueira, representantes do Sebrae, universidades e autoridades do executivo e legislativo estadual e municipal. No novo espaço já estão instaladas e em funcionamento nove empresas que desenvolvem softwares e programações na área da tecnologia da informação.

INAUGURACAO_POLO_PHB_IMG_6603

Em seu pronunciamento Florentino destacou a tecnologia como uma parte de grande importância no alicerce do desenvolvimento de Parnaíba e região, assim como chamou a atenção para a capacidade de gerar novos projetos a partir de ideias inovadoras. O prefeito finalizou ressaltando que com esses e outros investimentos em tecnologia, Parnaíba cresce contribuindo também para o desenvolvimento do Estado do Piauí.

INAUGURACAO_POLO_PHB_IMG_6624

O governador Wellington Dias parabenizou o prefeito Florentino Neto pela iniciativa inovadora no incentivo à produção de tecnologias e incubadoras de diferentes idéias e conhecimentos em um só espaço. O governador destacou também o olhar de Parnaíba para a economia e educação, quando assume esse compromisso com a juventude em acreditar e motivar a prática, através de novos produtos desenvolvidos, da produção de conhecimento.

INAUGURACAO_POLO_PHB_IMG_6556

INAUGURACAO_POLO_PHB_IMG_6570

A convite do prefeito Florentino Neto as autoridades foram convidadas a conhecer as instalações do Polo de Desenvolvimento Tecnológico Delta TIC´s, assim como o Polo de Desenvolvimento Econômico que abrigará Consórcio da Planície Litorânea, Rota das Emoções e Escola Parnaibana de Gestão Pública.

INAUGURACAO_POLO_PHB_IMG_6633

INAUGURACAO_POLO_PHB_IMG_6638