Visita ao Shopping eleva a autoestima e a segurança emocional de adolescentes

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), proporcionou às adolescentes assistidas pelo projeto Menina Moça, uma quebra de rotina. Na quinta-feira (22) elas passearam pelo Parnaíba Shopping onde puderam conhecer os mais diversos serviços em um só lugar. Muitas delas nunca haviam frequentado o local.

adolescentes menina moca (1)

adolescentes menina moca (7)

O objetivo é fortalecer os vínculos junto à família e à sociedade, gerando vínculos afetivos e emocionais saudáveis. Desta forma, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) garante integração entre estas adolescentes e a sociedade. Conforme a  diretora de Proteção Social Básica, Graça Serejo,  a cada ano são feitas novas adaptações nas atividades segundo os anseios das adolescentes, para atender suas expectativas.

meninas

Devido a esta intervenção da SEDESC é possibilitado às adolescentes mais autonomia e a conquista de mais espaço na sociedade e o distanciamento da vulnerabilidade social.

A diretoria do Parnaíba Shopping vai disponibilizar, no dia do baile das debutantes do Menina Moça, uma série de atividades que vão desde cuidados com a beleza até palestras. Todas receberão apoio e produção  para a grande festa.

meninas e coordenacao