Estudantes participam de atividades da Semana do Patrimônio Cultural

Estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Roland Jacob, participaram de atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A realização de palestra, apresentação do documentário e visita campo são referentes à Semana do Patrimônio Cultural. Na ocasião, os alunos foram acompanhados por professores.

1

A primeira atividade foi realizada no Casarão de Simplício Dias, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, onde os alunos participaram de uma palestra proferida pela arquiteta, Andrea Cruz e assistiram um documentário produzido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN intitulado, “Piauí: história, memória e patrimônio cultural”.

2

Logo depois, houve a visitação ao Sobrado Dona Auta, localizado na Rua Duque de Caxias, centro da cidade. O local foi escolhido tanto pelo valor histórico e cultural, como também, por ser um prédio que está incluso entre os imóveis que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas. O Sobrado da Dona Auta será restaurado com recursos do Governo Federal por meio do IPHAN-PI.

3

A programação vem sendo executada há uma semana com a participação de 16 escolas e envolvimento de aproximadamente 800 alunos da rede pública municipal. A culminância das atividades acontecerá com a entrega simbólica de diplomas aos alunos nesta quinta-feira (27), pela manhã na Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC.