Em solenidade no Ceu das Artes Sedesc/Senai entregam certificados para participantes de cursos

Em solenidade realizada, na última sexta-feira, no Cras Piauí/Ceu das Artes, a Prefeitura de Parnaíba e os Centros de referência de Assistência Social (Cras), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), em parceria com o SENAI,  foi feita a entrega de certificados a diversos jovens que participaram dos Cursos de Corte e Costura, Cabeleireiro e Pedreiro – Construção Civil Básica, realizados nos Cras de Parnaíba.

Participaram do evento a Secretária Adalgisa Moraes Souza, titular da Sedesc, o represente do presidente da Federação das Indústrias, Edgar Atayde,  o secretário de educação, Carlos Eduardo, o diretor da Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap), Marcus Vinícius, o superintendente de comunicação, Bernardo Silva e os vereadores Carlson Pessoa, Bernardo Lima e Neta Castelo Branco, dentre outros, além das  professoras do curso de cabeleireiro, Chaguinha Magalhães e Matilde Leão e o instrutor do curso de pedreiro do SENAI.

Vários oradores se pronunciaram, todos elogiando o trabalho de Dona e Adalgisa e a importância do treinamento e da qualificação para o mercado de trabalho. “Isso é responsabilidade social”, disse o vereador Carlson Pessoa.

A secretária Adalgisa Moraes Souza agradeceu a dedicação dos instrutores dos cursos, elogiando também a participação dos jovens, enfatizando que os cursos dos quais participaram servem também para melhorar a auto-estima de cada um.

Autor: Bernardo Silva

Fotos: Gleitowney Miranda