Diretor do IFPI pede ao prefeito Mão Santa mais ônibus para o transporte de alunos

Acompanhado do vereador Daniel Jackson, na última sexta-feira esteve no gabinete do prefeito Mão Santa o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI/Parnaíba, Luís Fernando, para pedir a colocação de pelo menos mais um ônibus para reforçar o transporte dos alunos daquele estabelecimento de ensino.

“O número de alunos aumentou em 30% e só há 1 ônibus, o que é insuficiente. Ele está rodando acima da capacidade, colocando em risco a vida dos alunos”, disse o diretor, acrescentando que o ônibus da instituição, em função do corte de combustível, não pôde fazer a rota.

Na ocasião o prefeito colocou Luciano em contato telefônico com o secretário de transportes, Maurício Machado, que informou já haverem sido tomadas toda as providências para a colocação de mais um ônibus. Maurício informou ainda que, nesta segunda-feira, o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba  (COOPERTRANP), José Rodrigues, vai comparecer ao IFPI na saída dos alunos fazer uma avaliação da quantidade de pessoas a fim de colocar uma van, em caráter emergencial”, enquanto a prefeitura resolve as pendências burocráticas relativas a definição da nova rota.

O diretor Luís Fernando pediu também a limpeza da área no entorno do Instituto, bem como a recuperação da iluminação, tendo recebido do prefeito a garantia de que tais providências seriam tomadas com urgência.