Dia do Piauí é comemorado com homenagens e cerimônias em Parnaíba

O Prefeito Florentino Neto participou juntamente com o Governador Wellington Dias, das comemorações alusivas ao Dia do Piauí, realizadas em Parnaíba. Na terça-feira (18), a cerimônia de entrega da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, no Porto das Barcas.

merito_renascenca_img_9943

merito_renascenca_img_9933

Na ocasião o prefeito destacou que a data em que comemoramos 194 anos do ato de consolidação da independência do Estado do Piauí, que nos leva a refletir sobre a história de representantes que naquela época colaboraram com o melhor de si para o feito. Florentino ressalta ainda as universidades, representadas por homenageados da noite, como grande agente de desenvolvimento de Parnaíba e do Piauí.

merito_renascenca_img_0076

O Governador Wellington Dias assinou a autorização para a conclusão do projeto e realização do processo licitatório para as obras de reforma e ampliação do Mercado da Caramuru, como também a autorização para conclusão do projeto e realização do processo licitatório da orla marítima da praia da Pedra do Sal. Ainda na ocasião, Dias autorizou a licitação para a segunda etapa da obra da adutora do litoral piauiense.

merito_renascenca_img_0089

merito_renascenca_img_9956

Na manhã do dia 19 de outubro, Dia do Piauí, aconteceram homenagens cívico-militares e religiosas na Praça da Graça e Catedral de Nossa Senhora da Graça, acompanhada por representantes do executivo, legislativo, estudantes, instituições e pela população de modo geral.

solenidade_civico_militar_img_0111

solenidade_civico_militar_img_0159