UNOPAR começa a funcionar em parnaíba no dia 28

O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, recebeu em seu gabinete na FIEPI, o proprietário do Pólo da Universidade UNOPAR em Teresina, empresário Francisco Juriti que veio comunicar ao Prefeito Mão Santa, o início dos preparativos para instalação da instituição em Parnaíba, considerada hoje a melhor do Brasil na modalidade de ensino à distância.

Francisco Juriti, disse que a universidade será instalada oficialmente no próximo dia 28, sendo que, em maio será realizado o primeiro vestibular para 50 cursos. Disse ele, que, o Pólo da UNOPAR em Parnaíba vai funcionar no turno da noite nas instalações do Colégio Diocesano.

Ele explicou, que, para os interessados existem duas modalidades de ensino, sendo uma cem por cento online, onde o aluno assiste as aulas em casa através de seu computador e até celular e comparece à sede do pólo uma vez por mês para fazer as provas.

A outra modalidade – disse ele – o aluno comparece ao pólo uma vez por semana para assistir as aulas.

Juriti disse também, que só foi possível a vinda da UNOPAR para Parnaíba, graças ao esforço de Mão Santa, que tem um objetivo de tornar Parnaíba um grande pólo universitário.