Prefeitura Municipal de Parnaíba

Secretários Estaduais de Turismo reunem-se para discutir o consórcio Piauí, Ceará e Maranhão

Dando continuidade às iniciativas do Prefeito Florentino Neto, liderando os prefeitos da região para restabelecer o consórcio Piauí, Ceará e Maranhão e consequentemente, o restabelecimento da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), nesta quinta-feira (27) houve uma reunião na cidade de Fortaleza (CE), com a participação do Secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira, do Ceará, Arialdo Pinho e com a Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, para juntamente com representantes do Sebrae dos três Estados e representações dos municípios poderem deliberar o restabelecimento da ADRS.

 

O Prefeito Florentino Neto, que fomentou essa reunião e pessoalmente se empenhou para que a mesma fosse realizada, não pôde participar em razão de agenda na capital federal Brasília. O município de Parnaíba foi representado, por designação do Prefeito, pelo vice Chagas Fontenele e pelos vereadores Gustavo Lima, presidente da Câmara e André Neves.

 

REUNIAO_SECRETARIOS_DE_TURISMO_FORTALEZA_001

 

Com o restabelecimento da ADRS, pretende-se que o consórcio Piauí, Ceará e Maranhão possa ter uma atuação mais forte e que dessa forma possa incentivar cada vez mais o turismo na região. Este assunto também foi pauta da reunião do prefeito Florentino Neto com o Governador Wellington Dias, na última quarta-feira (26) pela manhã no Palácio de Karnak, quando o Governador ratificou seu posicionamento autorizando o Secretário Estadual de Turismo a reforçar a posição do Piauí em favor do restabelecimento da atuação do consórcio.