Secretário de Saúde realiza visitas aos Postos de Saúde

O Secretário Municipal de Saúde de Parnaíba, médico Valdir Aragão, está realizando trabalho de visitação e monitoramento nos postos de saúde do município.

Além de conferir o funcionamento dos PSFs, o secretário colhe as reclamações e sugestões dos servidores públicos.

“Chega ao absurdo de médicos não estarem dando expediente por falta de cadeira em posto de saúde. Nessas condições não tem como exigir que os profissionais deem expediente, pois nem mesmo a estrutura mínima para trabalhar eles tinham. A situação que encontramos a saúde de Parnaíba é deplorável e é este quadro que já começamos a mudar”.

“Peço o apoio e seriedade de todos porque estamos lidando com vidas, com pessoas que já estão sofrendo com alguma doença e entram em contato conosco já fragilizadas, ansiosas e depressivas. O paciente é a razão de existir do médico, do enfermeiro e dos demais servidores da saúde. É para ele que trabalhamos. Recebemos a saúde de nossa cidade em frangalhos, mas com o empenho e dedicação de todos, podemos mudar esse cenário e oferecer um atendimento digno para os parnaibanos”, ponderou o médico e Secretário de Saúde Dr. Valdir Aragão.