Saúde Mental faz ação de prevenção ao uso de drogas nos mercados

A Secretaria da Saúde, através da Superintendência de Saúde Mental, juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e a Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta sexta-feira (27), uma ação de prevenção aos uso de drogas e divulgação dos serviços de saúde no Mercado de Fátima.

saúde mental (1)

Segundo a superintendente de Saúde Mental, Cris Aragão Melo, a ação também tem por finalidade a prevenção da venda de bebidas alcoólicas nos mercados de Parnaíba. A ação também contou com o apoio da faculdade Maurício de Nassau, através dos acadêmicos de Enfermagem e Psicologia que auferiram a pressão dos consumidores e feirantes, realizaram testes de glicemia e orientação psicológica aos usuários de bebidas alcoólica.

saúde mental (2)

A parceria corresponde a um conjunto de ações preventivas de trabalho de promoção da saúde. Outra população atendida pela  Superintendência de Saúde Mental são as pessoas em situação de rua, por isso técnicos do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, do Centro POP, também deram apoio a intervenção em favor deste público.

saúde mental (3)