Prefeito Mão Santa recebe Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), recepcionou na manhã desta terça-feira (07), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

O Ministro, que a convite do Prefeito Mão Santa visitou o perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos, garantiu a busca na liberação de recursos para a conclusão da obra que se arrasta há mais de 11 anos.

“Nós temos um terço exitoso, onde o carro chefe hoje é a acerola, se você quiser comprar aqui hoje acerola você não consegue, porque toda a produção já está vendida para multinacionais, mas nós temos toda a fruticultura a desenvolver como banana, abacaxi. Há onze anos temos dois terços parados, quando assumimos o governo estamos lutando para que esses dois terços também sejam exitosos, já trouxemos diversos ministros, eu acredito que essa é a grande obra do Piauí, precisamos ser ricos em alguma coisa e a fruticultura é o caminho que podemos seguir”. Afirmou o prefeito Mão Santa.

A visita do Ministro reforçou a expectativa de um investimento federal na ordem de 140 milhões de reais e previsão de conclusão da obra até o segundo semestre de 2020. Com a conclusão dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí há, a possibilidade da criação de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.