Prefeito Mão Santa dá posse aos novos médicos que vão trabalhar no CES e Unidades Básicas de Saúde do Município

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, deu posse, na manhã de hoje (8), aos 24 novos médicos recém contratados pela Prefeitura, para trabalharem nas Unidades de Saúde do Município e também no Centro de Especialidades Médicas (CES). Eles foram representados pelos 7 profissionais de saúde que compareceram ao gabinete do prefeito, que lhes deu boas vindas, juntamente com o secretário de saúde, Raimundo Bessa, o secretário especial, Valdir Aragão, na presença ainda dos vereadores Neta Castelo Branco e Bernardo Lima.

“O capital político do médico é o nome que ele faz. Nós sabemos do trabalho de vocês, mas é preciso que saibam o nome que estão construindo, porque quem faz a propaganda do médico é o paciente: se o profissional atendeu mal, por certo ele não será elogiado”, aconselhou Mão Santa, lembrando experiências do início de sua carreira, como profissional da medicina, ao lado de outros médicos, dentre os quais, Dr. Odival Resende, “uma figura louvável, que homenageei, dando o nome dele ao Pronto Socorro Municipal”, destacou.

O prefeito lamentou mais uma vez o fechamento de casas de saúde em Parnaíba, como ocorreu com a “Pró-médica”. E externou sua preocupação com a situação financeira do Hospital Nossa Senhora de Fátima. “Não quero saber da preferência política de ninguém. Eu quero é colaboradores. A cidade é de vocês. A profissão mais importante é a de vocês e sou grato a todos”, completou Mão Santa.

Também usou da palavra o médico e secretário especial, Valdir Aragão, pedindo também a contribuição de todos. “A gente tem que colaborar, dando um pouco de nós mesmos”. Por fim falou o secretário Raimundo Bessa, pedindo também empenho para oferecer à população um atendimento condigno.

“Vocês aqui representam um grupo de 24 pessoas que vão trabalhar efetivamente o projeto “Saúde Parnaíba”. Nós estamos num momento singular e temos obrigação de fazer um trabalho de sucesso. Temos hoje duas faculdades de medicina. Parnaíba, que havia perdido sua liderança na área médica, está reconquistando-a outra vez. Na administração passada, o prefeito era advogado e a secretária de saúde advogada também. Agora é o contrário: o prefeito e o secretário são médicos. Temos que fazer um bom trabalho” – pontuou.