Prefeito Mão Santa aprova regulamentação do SELO SIM de Parnaíba e nomeia comissão para gerenciar ações no município

Na manhã de segunda-feira (24/05), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou o decreto que regulamenta o Selo Inspeção Municipal (SIM) em Parnaíba, e nomeou a comissão de servidores que vai trabalhar no gerenciamento das atividades no município.

A Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (SEPED), através do Secretário Edrivandro Barros, realizou diversas reuniões para agilizar o processo de regularização do Selo de Inspeção Municipal (SIM) em Parnaíba, inclusive conversando com gestores de outras cidades sobre o funcionamento do serviço nessas regiões. Foi realizada uma grande articulação com Sebrae, Banco do Nordeste e outras entidades.

O Presidente da Agência Parnaibana de Regulação dos Serviços Públicos, Aserpa, Lisandro Ayres Furtado, destacou que a regulamentação do Selo Sim é um marco para Parnaíba, pois fomenta a agricultura familiar, garante que os produtos seguirão todos os padrões técnicos estabelecidos pelas normas sanitárias, colabora para o aumento do padrão de qualidade dos alimentos e diminui os riscos à saúde da população. Com o maior controle da qualidade higiênico-sanitária, o consumo dos alimentos torna-se mais seguro.

Lisandro Ayres Furtado ressaltou, ainda, que o Selo Sim vai inspecionar, fiscalizar e fazer o registro sanitário dos empreendimentos que trabalham com produtos de origem animal; realizar atividades de caráter informativo, de orientação e educativo, além de combater a clandestinidade.
Participaram da reunião o Superintendente de Inspeção Municipal, Ismael Abreu; o Secretário Imediato, Israel Correia; técnicos e servidores municipais.