Diretoria do DNOCS trata com Mão Santa sobre vinda de Bolsonaro

Diretores do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), tendo à frente o Diretor Geral do orgão, Ângelo Guerra, estiveram reunidos na manhã de sexta (2) com o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, tratando sobre a visita do Presidente Jair Bolsonaro a Parnaíba, no próximo dia 14.

Nessa reunião, além da visita do Presidente da República, foram discutidos vários outros assuntos, entre os quais, a liberação de recursos complementares para concluir o projeto dos Tabuleiros Litorâneos  e aí – segundo o diretor geral do Dnocs, Ângelo Guerra – vai ser preciso mais uma vez a intervenção do Prefeito Mão Santa junto ao Presidente Bolsonaro, para viabilizar esses recursos.

Ele disse que o ex-deputado Heráclito Fores brigou pela liberação de 56 milhões para o projeto dos Tabuleiros Litorâneos só que foram liberados apenas 10 milhões e contingenciaram somente 9 milhões, que foram liberados graças aos esforços do prefeito Mão Santa. Mas tem 37 milhões para o projeto, “que esperamos que o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, com o seu prestígio junto ao Presidente, possa conseguir liberar ainda este ano até porque – segundo ele – o Presidente da República tem uma meta que é inaugurar até o final de dezembro próximo 1.800 hectares de lotes empresariais no perímetro.

Ângelo Guerra finalizou dizendo que antes da reunião com o Prefeito em seu gabinete, foi feita uma homenagem ao Mão Santa como “Grande Amigo do DNOCS”, por tudo que ele fez para dar vida aos Tabuleiros Litorâneos que falavam até em extinguir esse projeto. “Essa foi uma homenagem justa e merecida de todos aqueles que fazem o DNOCS e porque não dizer de todo o povo parnaibano. Ele tem realmente a mão santa, pois tudo que ele toca funciona” – concluiu.

Texto: João Câncio

Fotos: Bernardo Silva