“Dia D” de vacinação contra a gripe H1N1 supera expectativas em Parnaíba

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu vacinar em torno de 7 mil pessoas apenas no sábado passado, considerado o “Dia D” de vacinação contra a gripe H1N1. “O resultado final foi melhor do que esperávamos”, avalia o secretário Leonardo Correia. Segundo ele, cerca de 700 pessoas trabalharam nos 45 postos de saúde espalhados pela cidade, de 7:00 às 17:00 horas. “Tivemos até que comprar mais seringas porque as que o governo do estado enviou foram insuficientes”, frisou. Ele fez questão de agradecer “cada membro da equipe, cada enfermeira, cada servidor, que se envolveu durante todo o sábado, fazendo um trabalho fantástico”.

O secretário informa ainda que a vacinação vai prosseguir nas Unidades Básicas e Postos de Saúde do município. Ele chama a atenção das pessoas que fazem parte dos grupos de riscos, como:

• Idosos acima de 60 anos;
  • Gestantes;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Professores da rede pública e privada;
  • Gestantes e mulheres que realizaram parto há até 45 dias;
  • Indígenas;
  • Pessoas privadas de liberdade;
  • Portadores de doenças crônicas.

Bebedouros novos

O Secretário Leonardo Correia disse também que recebeu nesta segunda-feira um lote de bebedouros novos que já estão sendo instalados no Pronto Socorro e Postos de Saúde do Município, de modo a beneficiar não só a população mas também os profissionais do setor saúde.

“Nós também mandamos fazer a limpeza de todas as caixas d`água dos postos de saúde, porque a informação que temos é que há mais ou menos 15 anos isso não ocorria”, finalizou Leonardo.