Centro POP de Parnaíba intefisica ações preventivas

A Coordenação de Proteção Social Especial fez uma avaliação na última sexta-feira (20) no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) referente as ações do Centro POP, oportunidade em que foi realizado o planejamento para 2015.

PLANEJAMENTO (2)

Entre as ações estão campanhas contra a mendicância, contra as drogas e  a “Ação POP”.  Esta intervenção já foi realizada em 2013 e também será realizada este ano, mais especificamente no mês de Novembro. A  Ação POP corresponde a atividades relacionadas ao tratamento da população de situação de rua, especialidade deste Centro de Referência. Para isto será dado prioridade ao Plano de Abordagem Social.

PLANEJAMENTO (1)

Este ano os técnicos vão intensificar a busca ativa das pessoas em situação de rua junto a equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), juntamente com a Superintendência de Turismo, que vai auxiliar também na redução de mendicância das pessoas de rua, bem como as que vivem em situação de abandono. Depois disso, as pessoas serão encaminhadas quando necessário a outros serviços como a “Casa de Passagem” caso não tenham residencia nem família em Parnaíba.