Cartão de Estacionamento Prioritário pode ser expedido na Setransafs

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança (Setransafs) informa às pessoas maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais que ainda não renovaram, ou que dispõem da autorização em forma de adesivo, que já podem  providenciar a troca pelo cartão de estacionamento.

cartao idoso

Para solicitar o cartão a pessoa deverá comparecer à sede da Prefeitura de Parnaíba, na Setransafs, levando cópias dos documentos: CPF, Carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência, sendo que para as pessoas com necessidades especiais será obrigatório o laudo médico atual.

O cartão é uma autorização especial para o estacionamento em vagas prioritárias nos locais públicos ou em outros locais que tenham placas de sinalização na cidade. O cartão é gratuito e válido em todo território nacional, com prazo de validade.

É importante lembrar que a expedição do cartão não anula a função do adesivo desde que esteja dentro do prazo de renovação conforme estabelece o Código de Trânsito Nacional. Ao estacionar o carro na vaga especial, o motorista deve deixar o Cartão de Estacionamento sobre o painel, de forma visível e com a frente voltada para cima.