Agroamigo: Prefeitura de Parnaíba e Banco do Nordeste promovem reunião com produtores do Cacimbão

A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais (SEPED), realizou ontem uma reunião com pequenos produtores do povoado Cacimbão, deste município, visando esclarecê-los quanto à utilização do Agroamigo, o Programa de Microfinanciamento Rural do Banco do Nordeste, que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do(a) agricultor(a) familiar do Nordeste. Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria, Humberto Alencar, foi uma sensibilização para apresentar a linha de crédito e a maneira de se obter acesso a mesma, documentação necessária, etc. “Ficou acertado que no próximo dia 31 voltaremos lá para o recebimento de propostas, para possivelmente realizarmos a assinatura de contratos. Tivemos uma recepção muito boa por parte dos pequenos produtores e foi uma luz para aquelas pessoas que desconheciam financiamentos, para iniciarem ou ampliarem seus pequenos negócios, como plantadores de roças, criadores de galinha, porcos, enfim, aquilo que é comum na zona rural” – destacou diretor.

Ele frisou ainda que é mais uma iniciativa da prefeitura, através da SEPED, de apoio aos moradores da zona rural de Parnaíba, que nos últimos anos viveram à margem das ações da administração municipal. Ele destacou a parceria importante com o Banco do Nordeste, que sempre tem aceito os convites formulados para os investimentos em iniciativas do município. “Na próxima semana já agendamos outra reunião, com o mesmo objetivo, na Pedra do Sal, onde o público-alvo serão os pescadores, que ouvirão as explicações dos representantes do banco, a respeito do Agroamigo”, finalizou Humberto.