Mutirões comunitários levam saúde e bem-estar para a população parnaibana

No último sábado (28), equipes da Coordenação da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), não tiveram descanso e caíram em campo mais uma vez para levar saúde, prevenção e bem-estar para a população parnaibana. Um das comunidades contempladas foi a do bairro Sabiazal, onde foram feitas aplicações de flúor para aproximadamente 40 crianças.

O atendimento ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sabiazal, por meio de uma parceria entre Coordenação da Atenção Básica e o Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (Iesvap), sob a direção dos doutores Carlos e Telma.

O outro mutirão comunitário foi realizado na Maternidade Marques Bastos, através de parceria entre o hospital sede, a Clínica Doutor João Silva Filho e a Secretaria Municipal de Saúde. Lá, a Coordenação da Atenção Básica contribuiu com o atendimento de mais de 100 mulheres que passaram por consultas e se submeteram a exames preventivos do câncer de colo do útero e de mama.