Prefeitura de Parnaíba e Sebrae promovem evento para microempreendedores locais

Na busca por fortalecer e apoiar os microempreendedores individuais (MEIs) de Parnaíba, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lança a iniciativa “Sala do Empreendedor Itinerante”. O evento acontecerá de Segunda-Feira (20) até Sábado(25), na Praça da Graça, das 08h às 12h.

O propósito desta ação é proporcionar suporte e orientação aos pequenos negócios locais, os quais desempenham um papel crucial na economia, fornecendo não apenas renda, mas também empregos essenciais para a comunidade. A programação abrangerá uma variedade de temas relevantes para os MEIs, visando fornecer conhecimento e recursos para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade de seus empreendimentos.

Entre os assuntos que serão abordados durante o evento estão:
Informações sobre o microempreendedor individual: esclarecimentos sobre os direitos, deveres e benefícios de ser um MEI;

Crédito bancário: orientações sobre como acessar linhas de crédito e financiamento para investir e expandir o negócio;

Gestão de débitos: estratégias para lidar com dívidas e melhorar a saúde financeira da empresa;
Desenrola Brasil: Orientação sobre o parcelamento de débitos com descontos de até 95%(Encerra em 20/05/2024);
DET (Declaração Eletrônica de Trabalhista): instruções sobre como preencher o cadastro no DET (Obrigatório para o MEI.

A “Sala do Empreendedor Itinerante” representa uma oportunidade valiosa para os microempreendedores locais se conectarem com recursos, informações e apoio especializado que podem impulsionar seus negócios para novos patamares de sucesso. Além disso, a presença do Sebrae traz consigo uma expertise reconhecida nacionalmente no apoio ao empreendedorismo, garantindo um evento de alto valor e relevância para a comunidade empresarial de Parnaíba.

A prefeitura faz e vai fazer muito mais.

Por Walter Fontenele