Ação Pop mobiliza moradores em situação de rua em Parnaíba

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) ofereceu uma grande ação social durante esta sexta-feira (21) para a população em situação de rua que utiliza os serviços oferecidos pelo Centro Pop.  Atividades gratuitas voltadas à saúde, educação, expedição de documentação civil, orientações sobre os serviços públicos pertinentes aos usuários foram oferecidas na quadra do Cras Mendonça Clarck.

aççao

Os serviços foram organizados em equipes coordenadas por um profissional do Centro Pop  que proporcionou o acolhimento, realização das ações em saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia bem como orientações sobre promoção da saúde. Também foram oferecidos informações em saúde bucal, distribuição de kits de higiene bucal e cuidados pessoais como corte de cabelo, atividades físicas e lazer.

_MG_3355

Através do Ministério do Trabalho foi proporcionado o agendamento para emissão da carteira profissional, confecções de fotos 3×4 e informações sobre os serviços de assistência social e educação.

_MG_3343

Durante a ação que se prolongou das 8h às 16h, a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, reconheceu o esforço das equipes envolvidas, que através da gestão municipal promoveram parcerias com as instituições para a realização do evento. Segundo ela, as atividades desta sexta-feira abrem  um leque alternativo dos serviços que o Centro Pop vem oferecendo em Parnaíba.

flaviana 1

A coordenadora da Proteção Social Especial, Cimara Batista, recepcionou os presentes e explanou os objetivos da ação que se desenvolveu por todo o dia. A coordenadora, Ylana Veras, enfatizou o papel do Centro Pop onde os usuários se utilizam de convivência social em grupos, promoção da resocialização, direitos de qualificação profissional e moradia.

cimara

ilana