Vice-prefeito Chagas Fontenele abre ano Legislativo na Câmara de Vereadores

O vice-prefeito Francisco das Chagas Oliveira Fontenele apresentou à Câmara de Vereadores de Parnaíba, na noite de segunda-feira (02), a mensagem do Executivo na abertura do Ano Legislativo de 2015. Pela ocasião da solenidade, o vice-prefeito, que representou o prefeito Florentino Neto,  destacou conquistas na Educação como a remuneração digna dos professores e os resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Quanto as oportunidades de trabalho, chamou a atenção para a execução do programa Pró-Estágio, que funciona da parceria entre a gestão pública municipal e a iniciativa privada. O projeto beneficia adolescentes na conquista de trabalho, experiência e renda.

mensagem5

No que tange a Saúde, Chagas Fontenele citou mais atenção aos Postos de Saúde e o melhor acesso da população aos remédios através do programa Medicamento em Casa. Outra questão ligada a saúde está no esforço da Prefeitura em garantir o tratamento do câncer para os pacientes de Parnaíba através de parcerias, em um primeiro momento, já realizadas.

mensagem3

No que diz respeito a área urbana, a reestruturação poliédrica nos bairros e a implementação no Bairro Planalto foram destaques. A devolução dos espaços públicos à sociedade, antes ocupados de maneira irregular, foi referida com o compromisso da gestão de também devolver a Rua Marechal Deodoro, no centro. Como forma de incentivo a formalidade do trabalhador parnaibano, a Prefeitura criou o Balcão do Empreendedor e implantação da nota fiscal eletrônica.

mensagem1

Em referência à Habitação,a entrega de documentos fundiários regularizados, bem como, de casas são ações continuadas contra o déficit habitacional em Parnaíba e que já renderam bons resultados. Com relação a Agropecuária, o abatedouro municipal terá as obras retomadas em março, a Vila do Leite é outra finalidade de realização da gestão. Para atender a comunidade carente com a prática de atividades físicas, o município vai dispor de um Centro de Iniciação ao Esporte. Uma das novidades do ano passado foi a realização dos Jogos Olímpicos Estudantis de Parnaíba com instituições de ensino público e privado.

mensagem4

As ações do Procon, foram destaque, em especial sua intervenção no período natalício e nas matrículas escolares. No que concerne ao trânsito, o vice-prefeito Chagas Fontenele citou a atuação de novos agentes na Guarda Municipal e busca por parcerias com o governo do Estado e o Federal para assegurar melhorias.

mensagem2

Tendo em consideração a pesquisa científica, a gestão municipal está auxiliando os estudiosos através da concessão de subsídios através de edital. Diante da estiagem, a defesa civil de Parnaíba está alerta a situação de calamidade para eventuais intervenções. O vice-prefeito Chagas Fontenele encerrou a mensagem ao ressaltar a parceria entre o poder Legislativo e o Executivo pelo bem comum.