Prefeitura Municipal de Parnaíba

Tiveram início as matrículas da rede pública municipal de ensino

Pais e responsáveis já começaram a procurar as unidades educacionais do município para matricular seus filhos. A Secretaria de Educação disponibiliza vagas para o ensino fundamental, que incluem educação infantil, ensino fundamental, alunos com necessidades educacionais especiais e Educação de Jovens e Adultos.

 

As escolas atenderão no período de funcionamento regular da unidade escolar e ao procurar a escola, pais e responsáveis apresentar, no ato de inscrição do aluno, documentos como a certidão de nascimento ou cartão de vacinação, foto 3×4 atualizada, cópia do cartão do SUS, dentre outros.

 

Confira a documentação necessária completa, para efetivar a matrícula em cada modalidade de ensino:

 

Ensino Infantil

 
  • Carteira de vacinação da criança;
  • Ficha de Desenvolvimento da Criança (se houver);
  • Fotocópia da certidão de nascimento da criança;
  • Documento encaminhado por especialistas educacionais e técnicos sociais comprovando a necessidade de atendimento (se tiver);
  • Comprovante de residência (Fatura de energia elétrica ou água).
  • 01 foto 3×4 recente.
  • Cartão do SUS
 

Ensino Fundamental:

 
  • Histórico escolar
  • Fotocópia da certidão de nascimento
  • Carteira de vacinação
  • Documento encaminhado por especialistas educacionais e técnicos sociais comprovando a necessidade de atendimento (se tiver)
  • Comprovante de recebimento do Bolsa Família
  • Comprovante de residência (Fatura de energia elétrica ou água)
  • 01 foto 3×4 recente
  • Cartão do SUS
 

Educação de Jovens e Adultos:

 

Histórico escolar

Certidão de nascimento e/ou Casamento

Cópia de comprovante residencial

Cópia do RG, Título de Eleitor e CPF para maiores de 18 anos

Carteira de reservista para alunos maiores de 18 anos

01 foto 3×4 recente