Último dia de Salipa começa com lançamento de livros e teatro de bonecos
O quarto e último dia do 5º Salão do Livro de Parnaíba prosseguiu com palestras, bate-papos literários e apresentações no palco da Praça de eventos, Cláudio Véras (espaço coberto em frente à entrada do auditório do Porto das Barcas). Estudantes, amantes da literatura e professores seguem fazendo a visitação do evento, além de participar de atividades proporcionadas conforme a programação.
No auditório da Associação Comercial de Parnaíba, a primeira palestra foi proferida pelo cordelista e editor da Revista De Repente, Pedro Costa, e teve como tema “Literatura de Cordel”. O cordel chama bastante atenção por ser um gênero literário popular, escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos.
A segunda palestra animou o públic coo tema “As aventuras de Cassimiro Coco”, do músico e arte-educador, Chagas Vale. O artista levou para o palco do auditório principal, a arte do teatro de bonecos, que é a apresentação feita com fantoches, marionetes ou bonecos de manipulação, em especial aqueles onde o palco, cortinas, cenários e demais caracteres próprios são construídos especialmente para a apresentação.
O bate-papo literário teve lançamento de livros, entre eles, do autor Júnior Marks, com o monólogo: “Quando o amor é assim não assado, e também, a obra “Cassimiro Pedral – Recortes de Memória”, dos escritores Francinalda Rocha, Osmar Braga e Samuel Pires.
O Salipa é um evento que atrai a atenção não só do público parnaibano, como também, atrai visitantes de outras cidades. Exemplo disso, foi a visita de professores e estudantes da cidade de Caxingó, localizada à 70 km do município de Parnaíba.
TEM MAIS!!!
À tarde a programação continua com palestra de Frederico Osanan às 14h30 e com o Musical “Luiz Gonzaga: Cultura acústica e imagens de nordestinidade” de Jonas Moraes e Alfredo Werney. À noite haverá palestra do escritor curitibano Cristóvão Tezza às 18h30 e o show de encerramento “O poeta dsfolha a bandeira” com Edvaldo Nascimento, Banda Selfie e Durvalino Couto em uma grande homenagem aos 70 anos do poeta Torquato Neto.
Mais Notícias

Prefeitura de Parnaíba capacita trabalhadores da merenda escolar do município sobre boas práticas para serviço de alimentação

Prefeitura de Parnaíba realiza Mutirão de Varizes que beneficia centenas de parnaibanos com cirurgias

Estudantes do EJA nas comunidades terapêuticas Monte Moriá e Terra da Promessa participam de evento sobre tradições nordestinas

Por determinação do Prefeito Francisco Emanuel, comunidade Portinho recebe iluminação em LED que garante maior eficiência, durabilidade e segurança
