Prefeitura Municipal de Parnaíba

Secretaria do Setor Primário e Abastecimento de Parnaíba realiza ação na Associação dos Pescadores de Manjuba do Igaraçu


A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento (SESPA), realizou (20/05) uma ação na Associação dos Pescadores de Manjuba do Igaraçu. Por determinação do prefeito Francisco Emanuel Cunha de Brito, a secretária Deise Aragão Mattei ouve as demandas de trabalhadores dos mais diferentes segmentos, nas zonas urbana e rural do município.

A secretária Deise Aragão Mattei enfatizou que não adianta planejar sem ouvir as comunidades e as cadeias produtivas de Parnaíba. “Estamos aqui com a comunidade de manjubeiros e produtões de tilápia. A reunião é a continuação do nosso trabalho com todas as cadeias produtivas do município, para, através da Prefeitura de Parnaíba, levarmos o apoio e investimentos necessários para cada realidade. Sabemos da importância das associações e comunidades produtivas para o fortalecimento da economia rural do município. Vamos unir forças com outras instituições, a exemplo do SENAR. Estamos satisfeitos com a receptividade dos manjubeiros do Igaraçu”, destaca.

Deise Aragão Mattei também ressaltou a importância do fortalecimento das associações locais para garantir emprego e renda a moradores das comunidades rurais no município. “O prefeito Francisco Emanuel tem o compromisso de apoiar iniciativas que melhorem a vida dos pescadores, agricultores e produtores. Dezenas de famílias vivem da pesca de manjuba e tilápia na região, com um trabalho que realmente precisa ser apoiado e valorizado por todos”, comentou


Deise Aragão Mattei conversou com os pescadores e ouviu suas principais necessidades para dinamizar e ampliar a produção da associação, criando novas oportunidades de renda aos moradores da região.