Prefeitura de Parnaíba realiza ação do Agosto Lilás na Pedra do Sal

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou mais uma importante ação da Campanha do Agosto Lilás, de combate à violência contra as mulheres. A ação ocorreu na UBS da comunidade Pedra do Sal, e foi orientada pela psicóloga Waledice Paranaguá e a palestrante Rany Melo.
A Campanha Agosto Lilás tem como objetivo conscientizar a população para o fim da violência doméstica e familiar contra as mulheres. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completará 19 anos no dia 7 de agosto de 2025.
A Campanha Agosto Lilás também estimula debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. A Prefeitura de Parnaíba promove diversas ações de mobilização, prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres durante este mês.



Fotos: Souza Mark/PMP
Mais Notícias
                                
                              Prefeito Francisco Emanuel determina reforço no abastecimento de medicamentos e insumos para as Unidades de Saúde do município de Parnaíba
                                
                              Primeira-Dama Anália Priscilla amplia ações da SEDESC e aumenta proteção social aos mais vulneráveis em Parnaíba
                                
                              Prefeito Francisco Emanuel determina mutirão de limpeza dos cemitérios municipais para o Dia dos Finados em Parnaíba
                                
                              Prefeito Francisco Emanuel participa da 8ª Feira dos Municípios e destaca potencialidades do município de Parnaíba
                                
                              
                                
                                
                                

