Prefeitura de Parnaíba intensifica a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa
Assegurar o município de Parnaíba como zona livre da febre aftosa é uma das estratégias compartilhadas com os criadores de animais e empresários do setor agropecuário. No ano passado, a cobertura vacinal chegou a 97,38% no Estado e este ano a meta é de atingir 100% para assegurar o desenvolvimento da pecuária. A vacinação encerra no dia 31 de maio, e a certificação que está acontecendo desde o início deste mês encerra no dia 15 de junho.
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento, está colaborando com a divulgação e orientação dos criadores para que vacinem o gado. De acordo com secretário Eduardo Esmeraldo, a medida garante mais qualidade e competitividade no comércio pecuarista da região.
Segundo a veterinária da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), Liandra Werner Thomaz, a meta em Parnaíba é que seja atendida uma demanda acima de 90%. A recomendação é para que os criadores procurem se adiantar nas vacinações e na certificação do gado para evitar transtornos.
Mais Notícias

Secretário Thiago Judah participa do encerramento do projeto Mente em Foco em Parnaíba, com entrega de laudos sobre níveis de autismo

Prefeito Francisco Emanuel presenteia os 181 anos de Parnaíba com atrações nacionais e programação especial

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Ceará e Maranhão discutem estratégias de desenvolvimento regional com gestores da Prefeitura de Parnaíba
