Prefeitura Municipal de Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba e MP-PI fortalecem medidas socioeducativas nas ações do CREAS


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Parnaíba recebeu uma visita importante do Ministério Público do Piauí, representado pela equipe técnica composta pela assistente social Maria Luiza, a psicóloga Gabriela e o promotor de Justiça, Ruszel Lima Verde Cavalcante.

O encontro teve como objetivo principal fortalecer as medidas socioeducativas, garantindo um acompanhamento adequado aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e promovendo sua reinserção social.

A reunião contou com a presença de importantes figuras, incluindo a coordenadora do CREAS, Samantha Menezes, a equipe técnica do CREAS, Robinson França e Iara Cacau, a diretora da PSE, Mary Lannes Farias, e a secretária de fundos da Sedesc, Denise Mazulo. Essa visita demonstra o compromisso das instituições em trabalhar juntas para fortalecer a rede de proteção e construir novas oportunidades para os adolescentes atendidos pelo CREAS.

O CREAS, como Centro de Referência Especializado de Assistência Social, tem um papel fundamental na prestação de serviços especializados para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. A parceria com o Ministério Público e outras instituições é essencial para garantir uma abordagem integral e eficaz na promoção da proteção e do desenvolvimento social.