Prefeitura de Parnaíba capacita profissionais da Proteção Social Especial

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras recebeu nesta terça-feira (22) secretário Estadual de Assistência Social e Cidadania do Piauí, Henrique Rebêlo, durante Cerimônia de continuidade ao “I Ciclo de Capacitação da Proteção Social Especial de Parnaíba”.

CAPACITACAO_PROTECAO_ESPECIAL_BASICA_001

Flaviana Veras reforçou a importância do momento e apontou êxitos de grande relevância  na Assistência Social do município como, os  moradores de rua que receberam casas pelo Minha Casa Minha Vida e pelo excelente trabalho da equipe Centro POP em tão pouco tempo. O secretário Henrique Rebêlo iniciou seu discurso parabenizando Flaviana pelo trabalho, pelas ações que vem realizando no município, e por ser uma profissional tão atuante, além das parcerias que sempre busca junto a SASC e outras entidades a nível federal e estadual.

CAPACITACAO_PROTECAO_ESPECIAL_BASICA_002

Nessa primeira edição estão sendo capacitados dezesseis técnicos e o evento prossegue com um seminário sobre atendimento à população em situação de rua, direcionado ao Centro Pop e ao CREAS, no Piauí existem apenas dois Centros POP, um na capital Teresina e outro em Parnaíba. Durante o evento foi discutido também sobre a contextualização da política publica voltada para essa população e a rede de atendimento nesse processo, além de sua importância. Ainda nesta capacitação, serão abordados trabalhos mais específicos, qual o papel do agente de proteção social e como ele contribui com este processo.

Participaram também as técnicas da SASC Maria da luz e a Gerente de Proteção Social Especial Fernanda Soares.