Prefeito visita obras de recuperação de calçamento e UPA 24H e anuncia novo concurso público

O prefeito Florentino Neto visitou neste domingo (09) as obras de recuperação de calçamento que estão sendo realizadas nos bairros João XXIII, São Judas Tadeu e São Benedito. As ruas estão praticamente sendo pavimentadas novamente em razão da dimensão da área desgastada, a exemplo do que foi executado em outras áreas da cidade.

DSCF0253

DSCF0280

Na visita às obras da UPA 24 h,  o prefeito também dialogou com os moradores e transeuntes, explicando os objetivos e a dimensão das obras que permitirão a implantação de um serviço de atendimento para casos que exijam atenção médica intermediária como problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes, dentre outros. O principal objetivo da UPA é evitar que estes pacientes sejam sempre encaminhados aos hospitais, desafogando o atendimento nos casos de urgência e emergência.
DSCF0264

A UPA funcionará sete dias por semana, 24 horas por dia. Sua estrutura contará com equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. Ao chegar à UPA, o paciente será assistido e poderá ser tratado na própria unidade ou, conforme o caso, encaminhado para outros serviços de saúde dependendo da complexidade do caso.

DSCF0321

O prefeito e a secretária de Saúde, Maria do Amparo, terão várias reuniões nas próximas duas semanas para definição dos cargos público efetivos a serem criados para o funcionamento da UPA 24h. Depois desta definição será enviado projeto de Lei à Câmara Municipal para criação dos cargos e, após aprovação e sanção da Lei, a Prefeitura estará autorizada a contratar a realização de concurso público para seleção dos servidores efetivos que irão trabalhar na UPA 24 horas.

DSCF0331

“O fato é que faremos um grande esforço para realizar o concurso o mais rápido possível, com segurança e respeito à Lei, como sempre fizemos”, afirmou o prefeito Florentino Neto. Quanto à denominação do prédio da UPA 24h horas, o prefeito informou que será homenageado o grande anestesiologista Dr. Joaquim Narciso de Oliveira Castro, um médico que deu uma das mais relevantes contribuições para a saúde pública parnaibana.