Prefeito Florentino Neto prestigia a passagem de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar

O prefeito de Parnaíba Florentino Neto prestigiou a passagem de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí Major Osmar, realizada na manhã desta quarta-feira na sede da corporação. Florentino saudou o coronel Lídio Filho, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, onde incitou por um comando operacional vinculado às verdadeiras funções da polícia, bem como requereu investimentos para corporação com a finalidade de vencer a criminalidade, especialmente o tráfico de drogas.

passagem

Após a passagem de comando, o prefeito destacou o compromisso do tenente coronel Raimundo Sousa com relação à segurança pública e que naquele momento deixava o batalhão.  Em seu discurso o prefeito enfatizou sua superação de dificuldades através da capacidade de dialogar com a sociedade civil porque também desenvolveu o poder interno de superar tais problemas.

prefeito

Quanto ao novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o major Costa Lima, o prefeito Florentino apresentou Parnaíba como cidade turística atrativa aos diversos públicos do Brasil e citou a honestidade desta população. Quanto às articulações com gestores de outras esferas governamentais, Florentino disse que sua responsabilidade administrativa está acima de suas divergências políticas. Uma de suas ações pela segurança pública foi a criação da Superintendência Municipal de Articulação com as Forças de Segurança.