Prefeito Florentino Neto participa de encontro sobre o alfandegamento da ZPE de Parnaíba

O prefeito Florentino Neto, acompanhado do vice-prefeito Chagas Fontenele, do presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Cardoso e do vereador Gustavo Lima, recepcionaram o superintendente da Receita Federal para os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, Moacyr Mondardo Júnior, que veio a Parnaíba para dar prosseguimento ao processo de alfandegamento da ZPE de Parnaíba.

VISITA_ZPE_1

O prefeito Florentino Neto considerou a visita do superintendente da Receita Federal um acontecimento que materializa o compromisso do órgão com o projeto da ZPE de Parnaíba. Após ressaltar o resgate que Parnaíba está fazendo do seu passado identificado com as exportações, Florentino destacou o alfandegamento como grande contribuição da Receita Federal com o desenvolvimento da região, proporcionando novas oportunidades para a população de Parnaíba e do Piauí.

VISITA_ZPE_12

VISITA_ZPE_13

O presidente da ZPE, Paulo Cardoso, também agradeceu o apoio recebido pela superintendência da Receita e disse que está comprometido com a determinação do governador Wellington Dias de concluir as obras da ZPE ainda este ano.

O superintendente Moacyr Mondardo Júnior reafirmou o compromisso com o alfandegamento da Zona de Processamento de Exportação do Piauí, a ZPE Parnaíba, que está em fase avançada de implantação.  Moacyr Mondardo presenciou a conclusão das obras que estão sendo executadas pelo governo do Estado e também viu as providências para execução das obras complementares autorizadas pelo governador Wellington Dias, que inclui a parte de tecnologia da informação, necessária ao funcionamento da Receita Federal e dos outros organismos federais que se instalarão no ambiente da ZPE. A comitiva percorreu obras da instalação da ZPE de Parnaíba, quando conheceram galpões de indústrias em processo de instalação.

VISITA_ZPE_6

VISITA_ZPE_9