Prefeito Florentino Neto explana ao Ministro da Integração Nacional sobre projetos para o setor primário

O Prefeito Florentino Neto acompanhou o Governador Wellington Dias, o senador Elmano Ferrer e a deputada federal Rejane Dias hoje (12) pela manhã, em audiência com o Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi.

A pauta da reunião era a análise de todos os projetos relacionados com o Ministério, com a Codevasf e com o Dnocs, que estejam para ser executados ou desenvolvidos e que se relacionem com o Piauí.

Coube ao Prefeito Florentino fazer a defesa da continuidade das obras da segunda etapa do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos as quais, segundo o Diretor Geral do Dnocs deverão ser concluídas até dezembro deste ano.

Florentino também lembrou a necessidade de obras de suporte elétrico, sendo que os técnicos do Dnocs se manifestaram que até março apresentarão o projeto que soluciona este problema. Eles informaram ainda que o corpo de engenharia do departamento já estava debruçado na busca da solução e que a Diretoria do órgão trabalhará pelo aporte dos recursos.

Florentino-integração

O Prefeito Florentino Neto explanou sobre o projeto da Vila do Leite e expôs para o ministro sobre a extrema necessidade de concretização desta meta. Os técnicos informaram que a licitação do projeto encontra-se em andamento e que logo após a conclusão do projeto será necessário o aporte de recursos suficientes para sua execução.

O Governador Wellington Dias, o Senador Elmano e a deputada federal Rejane Dias reafirmaram a importância do Projeto da Vila do Leite. O Ministro Gilberto Occhi ordenou uma série de providências e motivou que se tome providências asseguratórias do atendimento aos pecuaristas localizados na Zona Urbana do Município de Parnaíba, observando o pronunciamento do Ministério Público.

Diante da conclusão da reunião ficou bastante consolidada a ação do Ministério com relação às prioridades do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos.O Prefeito Florentino Neto ainda cumpriu agenda no Ministério das Cidades e acompanhou processos no Ministério do Turismo.