Prefeito Florentino Neto acompanha ex-ministro Reis Velloso em visita à ZPE de Parnaíba

O prefeito Florentino Neto acompanhou o ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso em visita às instalações da Zona de Processamento de Exportação, acompanhado do presidente da ZPE de Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso na última sexta-feira (01). Na oportunidade,  Reis Velloso manifestou confiança na consolidação deste sonho piauiense. “Pela primeira vez estou dizendo que eu acho que agora vai, porque eu estou vendo os rumos que estão sendo dados à ZPE e estou começando a ver os resultados”, afirmou.

reis-velloso-visita-zpe_001

O ex-ministro ouviu do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e do presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Cardoso, informações detalhadas sobre as etapas de implantação já executadas e as demais que estão em andamento mediante autorizações e liberações de recursos financeiros pelo governador do Estado, Wellington Dias.

reis-velloso-visita-zpe_003

Para o prefeito Florentino Neto, a opinião manifestada pelo ex-ministro Reis Velloso incentiva o município de Parnaíba a continuar no seu papel de incentivador e parceiro da ZPE Parnaíba. O prefeito lembrou que a ZPE é um sonho antigo dos piauienses e parnaibanos e reconheceu o exemplo do professor José Nelson de Carvalho Pires, já falecido, que se manifestou em praça pública, alertando para a importância da ZPE para o desenvolvimento do Piauí.

reis-velloso-visita-zpe_002

Depois de conhecer o prédio administrativo da ZPE, o ex-ministro também viu de perto as obras dos galpões empresariais e as sedes da Receita Federal e dos demais órgãos governamentais que se instalarão dentro da área alfandegada.