Prefeito Florentino entrega kits de fardamento a estudantes que participam do Pró Estágio

Estudantes que participam do Programa Municipal Pró Estágio, estiveram na manhã desse sábado (11), em uma solenidade realizada no auditório da Escola Rolland Jacob, em que o prefeito Florentino Neto, acompanhado da coordenação do programa e de representantes do executivo e legislativo municipal, entregaram kits de fardamento.

FARDAMENTO_PRO_ESTAGIO_IMG_5466

FARDAMENTO_PRO_ESTAGIO_IMG_5456

O prefeito Florentino Neto falou de sua satisfação enquanto gestor de uma cidade em pleno desenvolvimento como Parnaíba, poder implantar um programa como o Pró Estágio, que em parceria com empresas e instituições da cidade, proporciona a inserção de jovens de escolas públicas no mercado de trabalho, contribuindo principalmente com o desenvolvimento de cada jovem contemplado.

FARDAMENTO_PRO_ESTAGIO_IMG_5437

No evento, que reuniu familiares e amigos dos estagiários e equipes de trabalho da Prefeitura, a coordenadora do Pró Estágio, Conceição Neta, anunciou um grande avanço na execução e aceitação do programa no município. Na oportunidade ela comunicou que uma rede de supermercados de Parnaíba procurou a coordenação para absorver cinquenta estagiários. Ainda em sua fala, Neta destacou a satisfação das famílias dos estudantes do Pró Estágio.

FARDAMENTO_PRO_ESTAGIO_IMG_5433

O secretário do Trabalho e Defesa do Consumidor, Reinaldo de Castro Santos Filho referiu-se ao Pró Estágio como uma oportunidade privilegiada que esses adolescentes e jovens tem de iniciar a trajetória de suas vidas profissionais.

FARDAMENTO_PRO_ESTAGIO_IMG_5406

Os kits de fardamento contém uma calça jeans, um par de tênis e duas camisas que identificam o programa e a empresa ou instituição em que estagiam. Ainda na solenidade, a equipe de trabalho do Pró Estágio foi contemplada com um veículo que deverá auxiliar na execução das ações propostas.

FARDAMENTO_PRO_ESTAGIO_IMG_5592

FARDAMENTO_PRO_ESTAGIO_IMG_5452