Prefeito Florentino e Governador Wellington Dias visitam Unidade de Piscicultura da UFPI em Parnaíba
Na manhã deste sábado (18), a Unidade de Piscicultura da Universidade Federal de Parnaíba recebeu a visita do prefeito Florentino Neto, acompanhado do governador Wellington Dias, da secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, do diretor da Universidade Federal do Piauí Campus Ministro Reis Veloso, Alex Marinho e comitivas do estado e município. Na ocasião, os presentes conheceram o projeto patrocinado pela Prefeitura de Parnaíba, que contempla o melhoramento genético do peixe tambaqui, desenvolvido por pesquisadores da unidade.
Na oportunidade o governador Wellington Dias anunciou mais investimentos para ampliação de projetos da Unidade.Durante a visita, o prefeito Florentino Neto destacou as parcerias de sucesso entre Prefeitura de Parnaíba e UFPI, ressaltando inclusive o patrocínio a projetos de ciência, tecnologia e inovação das universidades, através do edital Mac-Doubles Fernandes do Nascimento. Segundo Florentino, essas verbas disponibilizadas pelo município deverão contribuir ainda mais com o avanço das pesquisas. Na visita à Unidade de Piscicultura da UFPI, as autoridades conheceram também as instalações para atividades práticas do curso de Engenharia de Pesca.
Mais Notícias

São João do Povo 2025 abrilhanta noites parnaibanas, gera renda a ambulantes, impulsiona turismo cultural e valoriza artistas locais

Prefeito Francisco Emanuel acompanha mutirão de cirurgias de catarata que beneficia milhares de pessoas em Parnaíba e região

Secretários municipais e representantes da CEF tratam do andamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Parnaíba

Empresa apresenta ao secretário de Governo de Parnaíba os benefícios da implantação da rede 5G em Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba realiza reunião com agricultores familiares sobre chamada pública da alimentação escolar
