População em situação de rua é contemplada com diversos serviços gratuitos
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) realizou na sexta-feira (27) a “II Ação POP”, articulada junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) com o objetivo de ofertar, à pessoa em situação de rua, serviços básicos de saúde, cuidados pessoais e lazer, como também orientações sobre seus direitos. A ação começou às 08h e encerrou às 17h na sede do Centro POP, localizada na Avenida São Sebastião, n° 2231, Bairro de Fátima.
Para que a intervenção fosse desenvolvida com êxito, o Centro POP firmou parcerias com a rede intersetorial, com o objetivo de atender 150 usuários. Entre os serviços ofertados estão a expedição do cartão SUS, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene pessoal, corte de cabelo, palestra sobre saúde do homem, testes rápidos do Centro de Testagem e Aconselhamento/Centro de Orientação e Apoio Sorológico (CTA/COAS), vacinação, atividades físicas e lanche.
Segundo Flaviana Veras, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, a intervenção do Centro POP contribui para que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos serviços de saúde e assistência social e possam usufruir dos direitos inerentes ao cidadão.
Mais Notícias

Secretário Thiago Judah participa do encerramento do projeto Mente em Foco em Parnaíba, com entrega de laudos sobre níveis de autismo

Prefeito Francisco Emanuel presenteia os 181 anos de Parnaíba com atrações nacionais e programação especial

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Ceará e Maranhão discutem estratégias de desenvolvimento regional com gestores da Prefeitura de Parnaíba
