Policiais de Parnaíba participam de capacitação sobre violência contra a mulher
O Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha (NMLMP) da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, iniciou na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma capacitação junto aos policiais civis sobre a lei n° 11.340 de 07 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha que trata da violência doméstica contra a mulher no gênero que lhe cause morte como lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial.
Delegados, agentes de Polícia Civil e escrivães participam da capacitação que é uma campanha do Poder Judiciário através do projeto “Justiça pela Paz em Casa: paz nossa juta causa”. O gestor operacional do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica de Parnaíba (NEV), Raimundinho Santos, enfatizou que iniciativas como esta podem contribuir com mais técnicas para atuação conjunta.
A capacitação teve como conferência magna: “Questão de Gênero na Contemporaneidade”. Ainda fazem parte das discussões as ações da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e a atuação da Polícia Civil no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A programação vai encerrar na manhã de sexta-feira (21) com oficinas psicossociais. O principal motivo desta capacitação é atingir o público para que a lei seja bem conhecida.