Policiais de Parnaíba participam de capacitação sobre violência contra a mulher
O Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha (NMLMP) da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, iniciou na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma capacitação junto aos policiais civis sobre a lei n° 11.340 de 07 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha que trata da violência doméstica contra a mulher no gênero que lhe cause morte como lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial.
Delegados, agentes de Polícia Civil e escrivães participam da capacitação que é uma campanha do Poder Judiciário através do projeto “Justiça pela Paz em Casa: paz nossa juta causa”. O gestor operacional do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica de Parnaíba (NEV), Raimundinho Santos, enfatizou que iniciativas como esta podem contribuir com mais técnicas para atuação conjunta.
A capacitação teve como conferência magna: “Questão de Gênero na Contemporaneidade”. Ainda fazem parte das discussões as ações da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e a atuação da Polícia Civil no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. A programação vai encerrar na manhã de sexta-feira (21) com oficinas psicossociais. O principal motivo desta capacitação é atingir o público para que a lei seja bem conhecida.
Mais Notícias

Secretário Thiago Judah participa do encerramento do projeto Mente em Foco em Parnaíba, com entrega de laudos sobre níveis de autismo

Prefeito Francisco Emanuel presenteia os 181 anos de Parnaíba com atrações nacionais e programação especial

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Ceará e Maranhão discutem estratégias de desenvolvimento regional com gestores da Prefeitura de Parnaíba
