Parnaíba sediou o Congresso Estadual do Judiciário
A abertura do “Congresso Estadual do Judiciário ‘Judiciário no Século XXI'”, realizado pelo poder Judiciário do Estado do Piauí, aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) no auditório da Iesvap em Parnaíba. O evento contou com a presença do Prefeito Florentino Neto, representantes do magistrado piauiense, acadêmicos de direito, servidores, homenageados e convidados para o ato solene.
O congresso pretende refletir sobre os inúmeros questionamentos em relação aos novos desafios do judiciário neste novo século, tendo como objetivo promover a difusão e integração dos conhecimentos do judiciário no contexto da contemporaneidade.

O evento foi aberto oficialmente pelo diretor geral da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça, o desembargador José James Gomes Pereira, que ressaltou um dos principais objetivos da EJUD, que é a qualificação e reciclagem dos servidores da Justiça de modo geral, para que possam atender de forma ainda melhor e mais célere, a comunidade em suas necessidades.

O Prefeito Florentino Neto agradeceu ao Judiciário a oportunidade da realização do congresso em Parnaíba, destacando os potenciais do município, desde o contexto histórico, quando Parnaíba sempre despontou como polo de desenvolvimento, vivenciando ciclos e superando os obstáculos, com a fundamental participação do magistrado, que até os dias atuais contribuem efetivamente junto a ações de grande relevância no município.
Na ocasião o Prefeito Florentino e o advogado Raul Bacellar foram condecorados com a medalha “Tomaz Gomes Campelo”, criada com o fim de homenagear pessoas físicas, jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por relevantes serviços prestados ao Tribunal de Justiça do Piauí e à Escola Judiciária do Piauí.
Mais Notícias
Prefeitura de Parnaíba capacita profissionais que trabalham com atendimento domiciliar e pacientes acamados
Gestores da Prefeitura de Parnaíba recebem visita de profissionais de tecnologia do SENAI do Rio Grande do Norte
SEDESC realiza entrega certificados para concludentes do Projeto Mulheres Empreendedoras no CRAS João XXIII




