Parnaíba Sedia Maior Parada Pet do Piauí, Englobando Toda a Planície Litorânea

Parnaíba, conhecida por sua hospitalidade e paixão pela comunidade, está prestes a sediar um evento grandioso que promete reunir não apenas os moradores locais, mas também moradores de toda a planície litorânea do Piauí. A maior parada pet do Estado será realizada no próximo Sábado (15), às 16h, no Parque Pet, playground para Pets inaugurado recentemente pelo prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), situado no cruzamento das Avenidas São Sebastião e do Contorno, no Balão do João XXIII.

A “Parada Pet” foi concebida por meio do Projeto de Lei 042/2024, de autoria da vereadora e líder do governo municipal na Câmara dos Vereadores de Parnaíba, Neta Castelo Branco. A vereadora também alocou, por meio de uma emenda impositiva, R$ 70.000,00 (Setenta Mil Reais) para a Secretaria de Saúde do município, visando à ampliação dos serviços oferecidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), como castração e aquisição de insumos. Esse montante é crucial para a manutenção e expansão dos serviços do CCZ, que desempenha um papel vital na saúde pública e bem-estar animal na região.

A organizadora do evento, Juliana Portela, enalteceu o trabalho do prefeito Mão Santa, de todas as equipes de sua gestão e o apoio fundamental da Deputada Gracinha Mão Santa para a realização do evento. “O amor pelos animais e pela comunidade parnaibana nos motiva. Com o apoio constante do prefeito Mão Santa, da Deputada Gracinha Mão Santa e de toda a equipe de gestão, estamos organizando um evento que não será apenas para Parnaíba, mas para toda a planície litorânea, incluindo Luís Correia, Ilha Grande do Piauí, Bom Princípio e Buriti dos Lopes. Todos estão convidados para participar da maior parada pet do Piauí”, pontou Juliana.

O evento contará com a presença de diversas empresas do setor pet, faculdades de veterinária, clínicas e muito mais. Além disso, os coordenadores do Oktoberfest estarão presentes com estandes, oferecendo serviços e produtos para os tutores. A comissão de direito da OAB também participará, abordando a responsabilidade de cuidar dos animais. Será um evento grandioso, não apenas para os pets, mas para toda a família.

Por Supcom