Prefeitura Municipal de Parnaíba

Parnaíba realiza II Conferência de Políticas Públicas LGBT

O município de Parnaíba realizou na manhã dessa sexta-feira (13), a “II Conferência de Políticas Públicas LGBT de Parnaíba”, que este ano trouxe o tema “Por uma Parnaíba que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais” e com o lema “Educação, Saúde, Sistema de Justiça, Cultura, Juventude e Ação Social”.

 

O evento foi realizado pelo Grupo Guará em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC). Além do público LGBT, participaram ainda profissionais da Saúde e Assistência Social, presentes no auditório da (Sedesc).

 

LGBT (1)

 

Durante o encontro foi analisado o contexto municipal, com diagnóstico das políticas públicas e pacto federativo para o enfrentamento das violências e da vulnerabilidade relacionadas à população LGBT.

 

LGBT (4)

 

No evento também foi discutida a implementação, bem como a construção de diretrizes para execução do Relatório da I Conferência de Políticas Públicas Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, com diagnóstico de cada ação apresentado pelas secretarias correspondentes; ocorrida no ano de 2011;

 

LGBT (2)

 

Referendar o pacto federativo como estratégia para enfrentar a lesbofobia, a homofobia e a transfobia. Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flaviana Veras, ressaltou a importância da conferência e defendeu a luta pelos direitos da classe LGBT.

 

Houve a leitura do Regimento Interno e a palestra magna proferida pelo vice-presidente do Guará, Romário Ráwlyson, que falou do tema da conferência detalhando questões referentes a direitos e conquistas, no sentido de buscar melhorias, além de discussões a partir de parâmetros, locais, nacionais e estaduais.

 

Em seguida, foram apresentados os eixos temáticos pela equipe do Centro de Referência LGBT, depois foram discutidas as propostas e por fim a eleição dos delegados para a III Conferência Estadual dias 9 e 10 de Dezembro em Teresina.

  

LGBT (5)