Parnaíba realiza a “VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”
O município de Parnaíba realizou a “VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” na manhã desta quinta-feira (28) no auditório da UFPI, com o tema “Política e o Plano dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Graça Viana abriu oficialmente a solenidade onde pronunciaram-se também a Promotora de Justiça Joselisse Nunes, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Flaviana Veras e o representante do prefeito e secretário de Governo do Município, Pedro Pinto, além da representante do Núcleo de Cidadania dos adolescentes, Maria Caroline Alves.
A programação seguiu com a Leitura do Regimento Interno e a palestra magna pela presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Evangelista que falou do Plano de Prevenção e erradicação do Trabalho Infantil, Plano de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil e Plano Municipal de Atendimento Sócio Educativo. Em seguida foram formados grupos temáticos, aprovadas as principais propostas e eleitos os delegados que representarão Parnaíba na “10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente”, que ocorrerá de 11 a 13 de agosto em Teresina.
Mais Notícias

São João do Povo 2025 abrilhanta noites parnaibanas, gera renda a ambulantes, impulsiona turismo cultural e valoriza artistas locais

Prefeito Francisco Emanuel acompanha mutirão de cirurgias de catarata que beneficia milhares de pessoas em Parnaíba e região

Secretários municipais e representantes da CEF tratam do andamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Parnaíba

Empresa apresenta ao secretário de Governo de Parnaíba os benefícios da implantação da rede 5G em Parnaíba

Prefeitura de Parnaíba realiza reunião com agricultores familiares sobre chamada pública da alimentação escolar
