Parada pela Diversidade chega a 8ª edição em Parnaíba
A Parada pela Diversidade de Parnaíba realizada na noite do último sábado (22), foi um momento o oportuno para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais propaguem junto a sociedade idéias de respeito e combate a homofobia, bem como foi realizada uma festa para o público presente. O movimento iniciou com uma passeata pela Avenida de São Sebastião e arrastou as pessoas para a concentração em frente a Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O prefeito de Parnaíba Florentino Neto destacou, em seu discurso, que o município é de todos e para todos. Falou de um projeto de lei sancionado em sua gestão que instituiu a data de 17 de maio como Dia Municipal de Combate a Homofobia. Informou ainda que será constituída uma Coordenadoria Municipal de Combate a Homofobia em Parnaíba. A Parada pela Diversidade está inclusa no calendário oficial do município e deve ser realizada todos os anos.
Florentino anunciou ainda que o grupo Guará, organizador do evento, terá apoio em 2016 da Superintendência de Cultura na organização e realização da Parada pela Diversidade. Segundo o coordenador do grupo Guará, Wellington Araújo, a Parada é mais uma festa e o espaço para que reivindicações sejam feitas junto ao poder público pela garantia de direitos e uma oportunidade para promover a conscientização. A frase do papa Francisco ao receber uma transexual foi o tema da oitava edição do evento: “Quem sou eu para julgar”.


Mais Notícias

Secretário Thiago Judah participa do encerramento do projeto Mente em Foco em Parnaíba, com entrega de laudos sobre níveis de autismo

Prefeito Francisco Emanuel presenteia os 181 anos de Parnaíba com atrações nacionais e programação especial

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, Ceará e Maranhão discutem estratégias de desenvolvimento regional com gestores da Prefeitura de Parnaíba
