Oficina Cultura Viva apresenta três novos editais federais aos produtores de Parnaíba
Produtores e representantes de grupos culturais de Parnaíba receberam nesta sexta-feira (07) uma oficina conduzida pelo representante do Ministério da Cultura no Nordeste, Gilson Barros, com a apresentação dos editais para Pontos de Cultura de Mídia Livre, Pontos de Cultura Indígena e Pontos de Cultura em Redes.

Na oportunidade o superintendente Helder Souza destacou, dentre tantas ações da Cultura realizadas pela Prefeitura, como a criação do Conselho Municipal de Cultura, o feito inédito para o município de Parnaíba, que foi a construção do Plano Decenal de Cultura, como também a criação do Fundo Municipal de Cultura, entregue pelo Prefeito Florentino Neto ao vice-presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba, Antônio Alves Cardoso.
Para o Prefeito Florentino Neto o momento tanto é gratificante, por reunir diferentes representatividades das tradições culturais de Parnaíba, como pela oportunidade desses grupos de conhecerem e participarem da concorrência de mais editais, a exemplo do que já acontece no município com a disponibilização do Edital R. Petit de Apoio à Cultura, da Prefeitura de Parnaíba, ferramenta democrática que visa proporcionar a execução de projetos locais, que envolvem diferentes linguagens.
Em seu pronunciamento, o secretário Fábio Novo assegurou que com ações de cultura alinhadas serão grandes oportunidade para a inserção de novas políticas culturais tanto para Parnaíba como para o Estado de maneira geral.
Parnticiparam da solenidade de abertura do encontro, o Prefeito Florentino Neto, o Secretário de Estado da Cultura Fábio Novo, a secretária de Educação Rosany Corrêa, o superintendente de Cultura Helder Souza, além de outros representantes do executivo e legislativo municipal.
Apresentação do grupo de dança do terreiro Cosme e Damião, sob a responsabilidade da mãe Maria do livramento. Projeto contemplado pelo Edital R. Pettit de Apoio a Cultura, da Prefeitura de Parnaíba.Mais Notícias

Secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania realizaram ações odontológicas com famílias de carvoeiros em Parnaíba

Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba divulga edital para credenciamento de estabelecimentos privados no âmbito do SUS

Gestores da Prefeitura de Parnaíba e presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, avançam nas tratativas de adesão do município ao Projeto Piauí Digital
