Moradores da Pedra do Sal recebem certificado do curso de garçom básico
Vinte e cinco certificados de capacitação para Garçom Básico foram entregues nessa sexta-feira (21), na comunidade Pedra do Sal a participantes do curso promovido pela Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência da Microempresa e Empreendedor Individual, em parceria com o Sebrae. O curso capacitou profissionais que trabalham nos restaurantes da praia da Pedra do Sal, que nessa época do ano já começa a receber mais turistas, o que desponta em consequentemente aumento da demanda de atendimentos.

O vice-prefeito Chagas Fontenele referiu-se à profissão de garçom como desafiadora no cenário do comércio, porque seu empenho reflete diretamente no sucesso ou não do empreendimento. O superintendente Francisco Dourado, afirmou que a intenção do município é investir em mais capacitações aos moradores da Pedra do Sal, para que o atendimento aos turistas e consumidores de modo geral seja sempre referência de qualidade na região.
O curso foi ministrado pela consultora do Sebrae, a turismóloga Adriana Rocha, que repassou aos participantes, técnicas de manipulação de bebidas, atendimento ao público, dentre outras inerentes à profissão. Prestigiaram também, a entrega de certificados, dona Terezinha Fontenele, a secretaria de desenvolvimento econômico Ielnia Fontenele, o presidente da Associação de Barraqueiros da Pedra do Sal, Fernando Batista, acompanhados por uma equipe da Prefeitura.

Mais Notícias

Prefeitura de Parnaíba divulga informações do edital para inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida

Prefeito Francisco Emanuel e Primeira-Dama Anália Priscilla participam de desfile cívico em comemoração aos 181 anos de Parnaíba

Ganhadores do sorteio de aniversário de Parnaíba se emocionam quando Prefeito Francisco Emanuel e Primeira-Dama Anália Priscilla entregam os prêmios
