Melhor Quadrilha Junina da Planície Litorânea é coroada em Parnaíba; Igaraçu é a grande campeã
A Planície Litorânea celebra a 22ª edição do Festival “São João da Parnaíba” com brilho e encanto, destacando uma organização impecável e um prêmio recorde de R$ 200 mil.
Parnaíba foi o palco do Concurso Regional de Quadrilha Junina adulta, realizado entre os dias 28 (Sexta-feira) e 29 (Sábado) de junho, no Quadrilhódromo, na Praça Mandu Ladino. O evento integrou a 22ª edição do “São João da Parnaíba”, festival que recentemente foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Piauí, graças ao Projeto de Lei 165-2 de autoria da Deputada Estadual Gracinha Mão Santa.
O prefeito Mão Santa, acompanhado da primeira-dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza e da Deputada Estadual Gracinha Mão Santa, participou ativamente de todas as noites do grande Festival”. Membros da gestão municipal, assim como a vereadora Neta Castelo Branco, também marcaram presença no evento.
Durante os dois dias de concurso, os grupos culturais de Quadrilha Junina da planície litorânea encantaram o público com apresentações de extrema competência. O grande público que lotou as dependências do Quadrilhodomo vibrou intensamente a cada coreografia e acompanhou todas as músicas junto com os bailarinos e bailarinas.
A difícil tarefa de escolher os melhores ficou nas mãos de um júri especializado, composto por renomados profissionais da área: Cássio Idean, Maria Rita Lima Santos, Natália Marques da Silva, Heidi Kanitz e Marcelo da Costa Araújo. Com sua vasta experiência e conhecimento, os jurados avaliaram criteriosamente cada apresentação, considerando a precisão dos movimentos, a harmonia das coreografias e a autenticidade das tradições juninas representadas.
Apresentações da Sexta-feira (28).
Paixão Nordestina (Cajueiro da Praia);
Estrela Junina (Cajueiro da Praia);
Fogo de Palha (Parnaíba);
Anarriê Matuto (Buriti dos Lopes);
Luar do Sertão (Cajueiro da Praia).
Apresentações da Sábado (29)
Mandacaru (Parnaíba);
Rei do Cangaço (Parnaíba);
Lumiar (Parnaíba);
Junina Igaraçu (Parnaíba).
Ao final dos dois dias de disputa acirrada entre os grupos culturais, e após análises, penalizações e contagem dos votos, o grupo cultural Junina Igaraçu sagrou-se campeão pela primeira vez, em sua curta trajetória. A Rei do Cangaço ficou com o vice-campeonato e o grupo Lumiar conquistou a terceira colocação.
Confira o resultado final:
01º Junina Igaraçu;
02º Rei do Cangaço;
03º Lumiar;
04º Mandacaru;
05º Anarriê Matuto.
No palco principal, Rafa e Pipo Marques, filhos do cantor Bell Marques, junto com Bill Coimbra, encerraram a noite de mais um inesquecível Concurso de Quadrilha Junina.
A Prefeitura Faz e Vai Fazer Muito Mais.
Por Walter Fontenele
Mais Notícias

Em audiência no Ministério das Cidades, Prefeito Francisco Emanuel trata de implementação do Plano de Mobilidade Urbana para Parnaíba

Em Brasília, Prefeito Francisco Emanuel se reúne com Coordenador-Geral de Inclusão Digital para apresentar projetos e ações para Parnaíba
